terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Frio:

>> Na saida do jogo que narrei lah embaixo, os termometros marcavam - 1º F. Eu tentei fazer a conversao e nao conclui nada. Mas eh algo proximo de - 20º C. Bem razoavel.

>> Sabado, fomos num toboga de gelo feito nas montanhas, ao lado de uma pista de ski. Nevava miudo, parecido com as chuvas enjoadas do Rio no inverno. Na minha primeira descida (a montanha tem algo proximo de 20, 25 metros), nao consegui parar - porque, simplesmente, nao sabia como - e atravessei a rede de protecao que separa a pista do barranco. Fiquei estirado ali, durante alguns segundos perguntando quem eu era, qual era o meu nome, porque estava ali e tendo que responder em ingles que eu estava "fine, ok".

'Tava tao frio que minha irma comprou uma garrafa de agua para mim e, mesmo congelada, era mais quente que o ambiente a minha volta.

O resultado da experiencia "real fast", como os americanos chamaram a minha descida, foi um galo enorme (nao tentem traduzir) e uma dor de cabeca que me acompanha cotidianamente.

>> Fomos em Niagara Falls. E as quedas estavam congelando.

Imagina o que eh isso? Uma cachoeira enorme, do tamanho de um maracana, completamente congelada? Ainda nao estavam completamente congeladas, porque "ainda nao fez frio suficiente". Mas vao congelar por completo. So, OK.

Ventava e fazia um frio inominavel. Ficamos um pouco soh, ateh eu acabar com o meu filme da maquina descartavel.

>> Ontem nevou flocos de algodao. Eram tao grandes que pareciam flutuar quando se aproximavam do solo. Olhavamos para o horizonte e viamos tudo esbranquicado, misturado com a neve que caia.

Nenhum comentário: