terça-feira, 16 de março de 2004

Pela primeira vez - jah escrevi esse pensamento umas tres vezes hoje - me sinto livre realmente. A partir de amanha, comecando jah hoje, nao tenho que fazer nada daquilo que nao quero. Serei apenas gerenciado pela minha vontade plena. Repetirei todas as coisas boas que fiz em Buffalo, visitarei um grande amigo que nao vejo ha extensos anos em Massachussets, conhecerei Nova Iorque e depois voltarei para o Rio.

Aqui, fechei o ciclo de tres "seasons" em territorio americano. E antes de voltar para casa, conhecerei a quarta estacao. Como um pais temperado, percebi formas diferentes de comportamento nas diferentes temperaturas. E nas diferentes latitudes. A Carolina do Sul era-eh um lugar de caipiras pouco instruidos que nao tem onde gastar o dinheiro que todo o sistema americano de "make money" lhes dao. Parece o resumo do pior que os Estados Unidos tem. Eh deprimente e agoniante. Buffalo eh o suburbio por definicao da America. Pessoas que trabalham muito, que tem posicoes confortaveis, que sabem gastar um pouco melhor, enxergam um pouco mais longe. Tem um naco de New York city, por isso se alimenta um pouco do cosmopolitan way of life da capital - que nao eh, oficialmente, capital de nada. Acah, ou em qualquer lugar do litoral da Florida, avista-se turistas; gente feliz da vida porque nao trabalha e quer gastar dinheiro.

Como se gasta dinheiro aqui. Vi um casal de mulheres (ela-ele latina, baixinha, gorda e extremamente feia; ela-ela americana, loura, rica) gastando 1200 dolares em baboseiras...

tenho que ir agora.

Nenhum comentário: