quarta-feira, 28 de abril de 2004

CK-2.

Volto ao papo Charlie Kaufman só para dizer que está comprovado: o moço é o melhor roteirista de hollywood atualmente. Não é pouca coisa não. A sentença pode estar embaçada porque parece que os EUA só produzem porcarias, mas não exageremos (Drummond: "Não nos afastemos / não nos afastemos muito). Coloque tudo lá numa peneira que sempre sai alguma coisa boa (só para exemplificar: lembro de um filme completamente estúdio que é beeem legal: o "Monster Ball", na qual a interessante, talentosa, simpática Halle Berry ganhou a estatueta).

Ontem vi o último filme que era inédito para mim: "Human Nature" (em parceria com o outro homem dos clipes, Mr. Michel Gondry) e pude comprovar que esse sujeito realmente foge de qualquer convenção do que hoje se empilha aos montes nas prateleiras das locadoras ou nas vitrines das salas de cinema.

Suas características podem até afugentar o gosto mais pop(ularesco), mas só se o sujeito for um impaciente completo. Ele nunca escreve sobre a realidade de maneira realista. Lembre do andar sete e meio, do irmão gêmeo, do produtor e agente da cia, e agora da clínica que apaga memórias ruins e a versão pós-pós-moderna do Tarzan e Jane.

Aliás, Human Nature é esse último aí. O sujeito pega uma história que não teria nenhuma novidade para o meu sobrinho que viu o desenho da Disney e te surpreende a cada tomada de câmera. Nem é melhor que o "Eternal Sunshine...", mas é bem mais engraçado (mesmo sem contar com o Jim Carrey).

Sou fã dele.

Nenhum comentário: