terça-feira, 1 de junho de 2004

Ainda na área de serviços:

Mais uma vez falarei o óbvio e nada de novo se avistará. Por isso, o conselho dado abaixo, serve para cá, também.

Só quero dizer uma coisinha simples: o sistema bancário brasileiro é de uma vergonha que não dá para se expressar. Principalmente quando se compara o quanto eles faturam a cada trimestre (o único segmento que compara seus orçamentos quatro vezes ao ano e que sempre consegue aumentar suas receitas). Ainda mais se compararmos com bancos de outros países (nos eua há agências que abrem aos fins-de-semana, instituições que não cobram "mensalidade", e em NENHUMA agências há fila).

A falta de respeito para com o cliente, o sujeito que paga todos os encargos do banco (já que 100% dos custos bancários são já pagos com as tarifas sobre as contas correntes - tipo tarifa extra pelo extrato, tarifa sobre o saque, tarifa sobre transferência etc etc etc), é de tamanha escrotidão, que ir ao banco se transformou num esporte de resistência física e psicológica.

Às vezes eu acho aquele final do Fight Club, com as explosões dos prédios onde pretensamente ficariam as sedes das empresas financeiras, bobo. Outras, em absoluto, não.

Nenhum comentário: