segunda-feira, 18 de julho de 2005

Teoria do Caos

Se todas as versões oficiais forem verdadeiras (o que é muito difícil), essa corrente de escândalos que alcança proporções inimagináveis, que ameaça a reeleição do Lula, se iniciou por uma picuinha pessoal. Senão, recapitulemos.

O estopim de tudo foi a gravação de um "petequeiro" (no linguajar de Roberto Jefferson) dos Correios recebendo três mil reais de propina para favorecer uma empresa numa licitação. Através da CPI dos Correios, descobrimos que foi um empresário de Brasília que fez a já lendária gravação. O intuito do empresário era desmoralizar o comprador da estatal e então conseguir também vender alguma coisa para ela. O problema é que o tal comprador (cujo nome, Maurício Marinho, é até difícil encontrar no google) sem querer falou o nome de Roberto Jefferson. Daí em diante, vc já sabe toda a história.

Aliás e a propósito. Só para constar: se a corrupção começou com denúncias de propinas dos supracitados R$ 3 mil, já se cogita a respeitosa cifra de R$ 2 bi. Nada mal para um país subdesenvolvido.

Nenhum comentário: