quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Música e cinema

É de conhecimento de qualquer pessoa que já assistiu a um filme de Woody Allen que o novaiorquino é fanático por jazz. Talvez tenha passado despercebido o fato de ele gostar, também, de música brasileira. Em "Era do rádio", por exemplo, há duas referências ao Brasil. Primeiro, uma espécie de Carmem Miranda num cassino e, em outra cena, toca ao fundo "Tico-Tico no Fubá".

Hoje, saiu uma nota n'O Globo que corrobora muito essa informação e enche qualquer fã do neurótico mais famoso do mundo de ansiedade (copio-a inteira porque amanhã o link não mais funcionará):

"Tom e Woody Allen

Bilhete de Woody Allen para Ana Jobim, agradecendo o envio do “Cancioneiro Jobim” e o CD “Inéditos”: “Senhora Jobim, muito obrigado pelo seu maravilhoso livro. Muito gentil da sua parte me deixar utilizar as canções do seu marido num filme. Ele sempre foi um herói para o meu grupo e queremos homenageá-lo utilizando sua obra. Obrigado novamente, Woody Allen.” Ana e Woody moram no mesmo prédio em Nova York. O porteiro serviu de correio."

Não sei quem é mais sortudo: Ana ou Allen.

Nenhum comentário: