segunda-feira, 29 de maio de 2006

Ricardo Piglia vem ao Brasil para a Flip. Conheci-o quase que por acaso, já que recebi em um aniversário um de seus livros de ensaios que analisa o formato do conto moderno (que teria em "Dublinenses" de Joyce, o seu maior expoente). Entretanto havia muitas referências ao outro argentino. Fiquei bem interessado. Quando fui à Argentina, resolvi comprar um livro dele ("Respiración artificial") de onde peguei emprestado para uso futuro a expressão "policial existencial". Gostaria de assistir à sua palestra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os nomes da Flip




Foi no blog do Sérgio, aliás, que fiquei sabendo dos nomes realmente confirmados na próxima Flip - e que entre eles, para minha imensa alegria, está o do argentino Ricardo Piglia, autor do sensacional Formas breves, que tive a honra de resenhar para o Prosa & Verso. Além de Piglia, estarão em Paraty Lilian Ross, Edmund White, Adélia Prado (alvíssaras! alvíssaras!), Toni Morrison, Jonathan Safran Foer, Olivier Rolin e Nicole Krauss.



Escrito por Marcelo às 10h46
[ (1) Um já se manifestou ] [ envie esta mensagem ]

CNC disse...

Acho que alguém copiou esse comentário de outro lugar...