sexta-feira, 2 de junho de 2006

Para os cineastas de plantão...

"Estão abertas as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio 2006, que este ano acontecerá de 21 de setembro a 5 de outubro.

Os prêmios concedidos pelo Júri Oficial são Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio Especial do Júri.

Além da premiação do Júri Oficial, serão concedidos dois prêmios através de voto popular para Melhor Longa-Metragem e Melhor Curta-Metragem.

Poderão participar do Festival do Rio filmes de longa e curta-metragem, sendo: Longas-metragens de Ficção: inéditos, não tendo participado de mostras, festivais, nem qualquer sessão especial de caráter público; não explorados comercialmente em todo o território nacional; com cópia final em 35mm ou digital ( sistema de encodamento da Rain).

Para a etapa de seleção aceita-se cópias em 35mm, em VHS ou em DVD; Longas-metragens Documentários: não explorados comercialmente em todo o território nacional; com cópia final em 35mm ou digital ( sistema de encodamento da Rain).

Para a etapa de seleção aceita-se cópias em 35mm, em VHS ou em DVD; Curtas-metragens: produzidos entre 2005 e 2006, com cópia em 35mm ou digital ( sistema de encodamento da Rain).

Para a etapa de seleção aceita-se cópias em 35mm, em VHS ou em DVD; A data limite para as inscrições e postagem dos filmes é dia 5 de julho."

Mais informações no site do festival.

Nenhum comentário: