terça-feira, 27 de junho de 2006

Utilizando o meu critério de escrever durante a primeira apreciação estética, ou seja, antes de conhecer o todo, gostaria de falar da minha ante-primeira-impressão sobre o novo álbum do Sonic Youth. Já ouvi muita gente, mas muita gente mesmo, reclamar da falta de barulheira dos dois últimos CDs da banda, por acaso os meus preferidos. Mas, discordo por completo. Este "Rather Ripped", por exemplo, está mais roquenrol, mas não deixa de ter as levadas guitarrísticas que tanto me aprazem dos "Sonic Nurse" e, principalmente, "Murray Street", o nome da rua onde fica o estúdio do grupo de Lee, Kim e cia.

Só acho que a sujeira tinha mais sentido nesses dois que nos anteriores. Ela levava para um mesmo caminho do restante da banda. Mas, Sonic Youth é sempre acima da média. Impressionante.

Nenhum comentário: