quinta-feira, 31 de julho de 2008

Assobiando

Começo a ficar preocupado com a minha saúde mental. Agora, após Anathallo (aliás, cabe uma "correção": o grupo de post-rock que eles mais se parecem não é Sigur Rós ou Explosion in the Sky, mas Tortoise, com o seus multi-homens), cismei com um sujeito chamado Andrew Bird.

Também multiinstrumentista, como Sufjan Stevens - olha ele aí - e nascido em Chicago, no estado americano de Illinois, que inspirou o álbum mais aclamado de mr. Stevens, Bird pousou no meu computador através das sugestões do last.fm - grande site - como artista parecido desse aí citado.

Sim, ele tem um pé no folk, é um desses sujeitos que fazem tudo na banda, assim também como Stevens, mas seu estilo é menos viajante, mais pé no chão. Sem, entretanto, de vez em quando, fazer sons viajantes, como a última faixa ("Yawny at the apocalipse") de seu último disco ("Armchair Apocrypha"), que parece ter uma baleia cantando.

Leio no wikipedia que o moço se formou na faculdade de música, tocando violino. Ou seja, não é um qualquer. Mas saber música não quer dizer fazer algo legal-divertido. E ele, além de não ser complicado, faz música para assobiar:

Nenhum comentário: