quinta-feira, 4 de março de 2010

'Lost' é uma droga

Admito: sou viciado em "Lost". E estou há um dia sem ver.

Tudo começou na segunda temporada. Enquanto o mundo falava sobre o grupo de perdidos na selva, eu implicava com séries em geral. Até que seu Carlão, mancomunado com dona Cláudia Croitor, me emprestou o box da primeira temporada. Em pouquíssimas semanas, já era irreversível. A partir daí, e nos anos seguintes, o meu vício só se aprofundou.

Mas isso não quer dizer que o usuário não repara na qualidade do entorpecente que ele está consumindo. E a temporada desse ano - logo a final - está meio malhada. Nem digo pelas repetições de temas, pelas andadas na selva para encher linguiça, ou qualquer outro problema facilmente identificável. Já perdi há muito o limite dessas nuances.

Mas é que preciso de alguma coisa mais forte. Não dá para, agora, nos finalmente, colocar um good e um bad guy para fazer, cada um, sua turminha e no fim guerrearem, como se fossem quadrinhos para adolescente. O que era legal em "Lost" era exatamente a ambiguidade dos seus personagens e das suas situações. A surpresa em relação ao que era certo e ao que era errado. Mostrar seus vilões como sujeitos também capazes de coisas boas. Enfim, gente, como qualquer viciado.

Agora, tá tudo preto no branco. Lado A x Lado B. Menino ou menina. Uma divisão maniqueista que nem a Xuxa deve usar mais.

Só aceito essa divisão se, daqui a pouco, me mostrarem que, na verdade, o Locke-do-mal é, na verdade, o cara por quem torcer, a.k.a., o herói. E o Jacob, bem, o Jacob é um mala que só fez besteira a vida inteira. Aí teremos alguma adrenalina. Por enquanto, estou ficando chapado.

2 comentários:

diogofelix disse...

hahahahaha "que nem a Xuxa deve usar mais" foi sensacional! eu desisti de lost no início da quarta temporada, nem sei a quantas anda. se a série tivesse sido toda contada em 3 temporadas ela teria entrado para o top 3 da história da tv na minha opinião.

abs

ah! ótimo título, só percebi a nuance quando comecei a ler o texto

CNC disse...

E quais são os outros tops do top 3 tv?