domingo, 16 de janeiro de 2011

Filosofia [e Brasil] à Machado

Nos últimos dois anos [2009 e 2010], fiz uma pós em filosofia e arte, na PUC-Rio que eu considero a minha primeira faculdade / graduação, mesmo tendo duas nas costas [que juntas não valem nada - RP e Jornalismo].

Pela primeira vez, estudei, li, participei das aulas, discuti, me interessei, pela primeira voltava para casa com os assuntos das aulas na cabeça, ficava com dificuldade para dormir, me sentia mal quando faltava à aula, queria mais do que simplesmente me era oferecido.

Aprendi alguma coisa e descobri que não sei absolutamente nada de nada. Mas, como, para colar o grau de pós-graduando, deveria escrever uma monografia [a quarta da minha vida], cometi essa aí embaixo. Espero que alguém se divirta lendo - tanto quanto eu fazendo, que continuei aprendendo diversas coisas sobre Machado, sobre a filosofia e sobre o Brasil.


Nenhum comentário: