terça-feira, 1 de março de 2011

Fritada à Ana de Hollanda

"Ana de Hollanda nomeia advogada ligada a representante do Ecad para o MinC e indica que vai abandonar a reforma da lei de direito autoral".

"O Globo" veio com esse título e, no meio da matéria, do André Miranda [conhecido da casa, gente-fina], há um: "O nome de Marcia teria sido indicado para o MinC por Hildebrando Pontes Neto, ex-presidente do Conselho Nacional de Direito Autoral (CNDA), órgão que regulou o setor entre 1973 e 1990, até ser extinto". Ou sejE, "teria sido".

De qualquer forma... Esse moço aí, o Hildebrando, me parece bem polêmico. Segundo um site de esquerda, ele é contra coisas tão básicas como domínio público. Bem, na entrevista citada ele realmente admite isso! Assustador!

ps. em outra matéria, "O Globo" afirma que o diretor Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), da ONU, defende a mudança nos direitos autorais para se adaptarem à nova realidade:
Em vez de resistirmos, precisamos aceitar a inevitável mudança tecnológica e buscar uma relação inteligente com a mesma. Não há, de qualquer forma, outra escolha - ou o sistema de direitos autorais se adapta ao natural avanço que ocorreu ou irá se extinguir.
Atualização:
Parece que 16 ligadas ao ex-diretor que foi afastado para entrar a tal advogada que seria ligada ao Ecad querem pedir demissão. Detalhe, vi a matéria primeiro no próprio site do MinC.

Nenhum comentário: