sábado, 17 de setembro de 2011

Você é um "foodie"?

Não sei muito bem como responder à questão, que é meio óbvia. "Foodie" não é exatamente um gourmet, que sabe tudo sobre onde comer, o que vai pedir, conhece todos os ingredientes, sabe nome e sobrenome dos chefs etc. Foodie é apenas quem gosta de comida boa.

Estivemos ontem - quase que por acaso - no Borough Market novamente. Passávamos por ali, após fazer o rezistro na poliça, e tínhamos que fazer uma hora até ir para o outro lado da cidade [saímos do sudeste e fomos para o noroeste] para começar a peregrinação por um flat.

Eu fiz o pior pedido que poderia ser feito. Escolhi uma das very traditional English pie com recheio de porco e um queijo azul. É tão calórico que só consegui comer metade - principalmente porque o cara não esquentou para mim. Estava, mesmo assim, ótima. Renata foi de sanduíche de pato confit, que estava excepcional. Mas não resistimos e compramos também um queijo desses moles, tipo camembert ou brie, por um preço incrivelmente barato, isso sem falar nas duas bandeijinhas de morango por 1 pound [alguém sabe como colocar aquele sinal estiloso de pound aqui?].

Claro, que ainda provamos embutidos italianos e alemães, doces portugueses, curry verde tailandês, azeites de todos os sabores, cogumelos...

Acho que além da cerveja, que merece um capítulo inteiro a parte, vou sentir muita saudade dos derivados de queijo. Até o mais simples cheddar comprado no seu Manel da esquina pode ser pouco, médio ou muito maturado e custar, no máximo, 1 pound a pecinha, que dá para vários dias. Isso sem contar no iogurte, que é um creme que não escorre. Ai, ai, ai.

Talvez isso seja uma resposta para a pergunta do título. Mas sem qualquer exageros. Porque somos exageradamente contra exageros.

2 comentários:

Edu disse...

Como assim, "vai sentir saudade" dos queijos? Você acabou de chegar!

CNC disse...

Para voce ver a diferenca na qualidade dos queijos...