quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cenas cariocas 2

Cenário: supermercado, seção de grãos
Personagens: eu e Senhorinha

Senhorinha [sozinha, falando para si]:
Será que vale a pena comprar esse feijão Mundial?

[Eu me aproximo.]

Senhorinha [continua falando sozinha]:
O preço é melhor, mas eu não sei se ele é bom.

[Falando para mim]
O senhor já experimentou esse feijão Mundial?

Eu:
Hum, nunca.

Senhorinha:
Eu gosto muito desse Combrasil. É ótimo.

Eu [interessado]:
É mesmo?

Senhorinha:
Sim, sim. Não precisa nem ficar de molho. Fica uma delícia.

Eu:
Bem, o preço não é tão diferente assim, né.

Senhorinha:
Não é mesmo. Nem dá para comprar um cafezinho.

Eu:
Acho que vou levar o Combrasil.

Senhorinha:
Eu também.

[Ela sai, eu fico procurando grão-de-bico. No outro lado da prateleira, ela se volta:]

Isso aqui [aponta a tapioca] é que é ótimo.

Eu:
[interessado]
É, é?

Senhorinha:
O senhor já provou?

Eu:
Já, claro, mas nas barraquinhas.

Senhorinha:
Dá para fazer em casa.

Eu:
Eu não sei fazer.

Senhorinha:
É mole. O senhor tem uma frigideira de teflon?

Eu:
Sim.

Senhorinha:
Coloca a frigideira no fogo, quando estiver mais quentinha, joga assim a farinha [faz gesto com as mãos como se estivesse distribuindo cartas]. Mas não coloca manteiga! Não precisa!

Eu:
Mas como é que cola?

Senhorinha:
Cola sozinho.

Eu:
Vou levar então!

Nenhum comentário: