sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Em homenagem a Vinicius

Hoje, Vinicius de Moraes faria 99 anos. Deixo registrado um esboço de samba [quem diria] carnavalesco [quem diria 2] que faz citações ao poeta:

Vinicianas

Enquanto houver peixinhos a nadar / nesse mar
Você vai continuar a me amar / m'amar
Então a tristeza vai ter fim / malandrim
E a folia vai começar / arlequim

Vou dar muitos beijinhos na sua boca / me provoca
Porque você é a mais bonita carioca / não retoca
Mesmo paulista, gringa ou na pipoca / que beijoca
É hora de sair da sua oca / sai minhoca!

Nosso amor é eterno enquanto eu duro / todo puro
A água de beber é de Iemanjá / vai tocar?
E não adianta dançar nem kuduro / eu te juro
São Jorge, me dê cana para tomar! / e sambar!

Mas pra fazer um samba com alegria / simpatia
É só olhar a coisa mais linda / que assedia!

E quando acabar o carnaval / ilegal!
Vamos começar tudo de novo / não faz mal!

Nenhum comentário: