quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A banda do nosso tempo

O Franz Ferdinand, com o lançamento de "Tonight", seu terceiro disco, se firma como a principal banda pop da atualidade. Nenhum dos seus concorrentes (Strokes e... quem mais? Kaiser Chiefs? Não...) conseguiu fazer três discos em sequência com tamanha qualidade.

O FF também se atualiza sem perder a sonoridade original. Ou seja, ao escutar "What she came for"(a música que toca agora), é o mesmo Alex Kapranos que canta, a energia que sai da caixa de som é a mesma, há guitarras, baixos e baterias, mas, dessa vez, usam mais e melhor os recursos eletrônicos - samplers e sintetizadores.

Mas não é só isso. Eles estão adaptados aos nossos tempos. Além de virar habitué do Brasil, demonstrando que está conectado com a onda mundial de valorização dos países do Bric, eles fizeram uma música que pede uma versão para o Guitar Hero. Que, como se sabe, já paga muita conta de músico em decadência nos EUA. Aliás, já até ouvi - e toquei - "Obstacle 1", de uma outra banda da mesma geração, uma tal de Interpol, no joguinho. Para quem quiser saber, a música se chama: "No you girls".

Nenhum comentário: