sábado, 22 de agosto de 2009

Mudo


- Há uma conta em aberto aqui no nome do senhor de R$ 3,90 há 15 dias.

Foi isso que a atendente da Oi me informou como motivo de eu ter ficado sem telefone hoje. Uma conta em atraso de 15 dias no valor de R$ 3,90. Detalhe 1) eu não recebi essa conta. Detalhe 2) se eu tivesse recebido, teria pago, já que as minhas contas todas estão no débito automático. Detalhe 3) Eu vou cancelar a minha conta amanhã.

Antes de começar a escrever este post, pensei que deveria fazer algo engraçado, para se transformar em um viral, como aquele vídeo da United. Mas não prossegui porque lembrei que há um mês mais ou menos cancelamos o serviço da Velox (a.k.a. internet da Oi) simplesmente porque estávamos há 20 dias sem internet e nenhuma informação nos era dada, além de terem marcado inúmeras visitas, que não foram cumpridas.

Então, dessa vez, vou usar esse espaço, ao menos, para desabafar. Não acredito que nada vá acontecer, mas ao menos vou me sentir mais leve. A minha intenção é propagar a maneira como a Oi trata os seus clientes: com descaso. Pior: com completa irresponsabilidade. Pior: com má fé.

Que empresa corta o serviço dos seus clientes - aqueles pelos quais ela sobrevive - porque eles não pagaram uma fatura inexistente? Justiça seja feita: eles me mandaram um SMS há uma semana me informando dessa cobrança. Mas a última frase me tranquilizava. Dizia que se essa conta já tivesse sido paga, eu deveria ignorar. Foi o que eu fiz. A conta que eu tenho em casa mostra o pagamento por débito automático.

Agora, me digam: que empresa não é capaz de perceber que há algo de errado numa conta não-paga de R$ 3,90 (se houvesse), num consumidor que tem contas por volta de R$ 200?

Qual deve ser o humor de uma pessoa sabendo que não tem nada de errado e ainda assim sofre as consequências da má ingerência de uma empresa de péssima qualidade?

Eu costumava me orgulhar de nunca ter sido vítima de violência no Rio de Janeiro - uma das poucas pessoas que conheço. Mas agora, não posso mais me gabar disso. Fui roubado e humilhado. Oi, Adeus.

ps. É ou não é uma espécie de monopólio só ter empresas de telecomunicações de péssima qualidade?

Nenhum comentário: