'kill bill 1+2' - tarantino, sempre.
'A Vila' - ok, podem falar que a ideia era de um episódio do 'além da imaginação', mas eu não sabia. e podem falar que o shyamalan é um picareta, mas é o melhor filme que ele fez nessa década.
'Valsa com Bashir' - a história por si só já é bizarra: um massacre de católicos contra árabes, sob as benções de israelenses. mas em rotoscopia, a sensação é de horror, o horror.
'punch-drunk-love' - a cena inicial do carro capotando visto na primeira fileira de um cinema com a tela wide é inesquecível.
'munique' - tem aquela baboseira da transa, ao fim, ok; mas o spielberg filma bem pra chuchu.
'réquiem para um sonho' - esse moço Darren Aronofsky é um ótimo diretor e um péssimo roteirista. as sacadas dele nesse filme são ótimas. e o que é o "ass to ass"?
'dogville' - um filme que parece teatro que até o batata gostou? o lars von trier tem muitos problemas, mas entre eles não está a falta de bom gosto.
'A ilha do medo' - mostrou que scorsese é muito melhor que o eastwood [que filmou outro livro do lehane, o 'sobre meninos e lobos'].
'Lúcia e o sexo' - narrativa circular, rocambolesca, que vai para a frente só de vez em quando e que tem PAZ VEGA. nada mais a acrescentar.
'As invasões bárbaras' - uma espécie de saudosismo do que não foi, uma vontade de valorizar um passado quando éramos mais inteligentes, mesmo que não tínhamos vivido. foi essa a sensação que eu tive.
mais filmes que mereciam entrar aqui:
'amnésia'
'a vida dos outros'
'a queda'
'adeus lênin'
'oldboy'
'o filho da noiva'
'antes do pôr-do-sol'
'caché'
'a festa nunca termina'
'match point'
'cidade dos sonhos'
'o retorno'
'encontros e desencontros'
'Tiros em Columbine'
'Samsara'
'Diários de motocicleta'
'Senhores do crime'
'Entre os muros da escola'
'2046'
'O fantástico sr. Raposo'
'x-men 2'
'Apocalyptico'
Nenhum comentário:
Postar um comentário