segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Para não dizer que não falei da natação

Final da primeira semana em Atenas. Publico uma troca de e-mails com um amigo meu sobre a dita-cuja. Divido-a em dias (e em duas partes):

Seg. 16 de agosto

Maga:
e aí mano, o que tá achando da natação até o momento??

o phelps tá se fodendo hein..pra expectativa q geraram..

o thorpe é um monstro mesmo, mesmo nadando menos do que pode, ganhou aquela prova sábado, não lembro exatamente qual

achei foda a áfrica do sul no revezamento, a final da Joana e o japonês q nadou pra kct naquela prova..

abs!!

eu:
tô com dois monitores ligados na natação, mal conseguindo trabalhar... Acabei de ver o hoodgenband perdendo uma prova - que pensei seria o seu bicampeonato - para o thorpe...
ontem vi um cara da sportv dizendo algo certo sobre o phelps: o cara deve voltar para casa com uns três recordes mundiais e achar que foi uma merda. Olha que parada absurda: um cara vai ganhar mais medalhas que quase toda a delegação brasileira e vai se achar um fracasso...

thorpe ganhou os 400 m livre no sábado - prova que é a sua especialidade.

os sul-africanos são uns monstros. todos são fortes para caralho, de dar medo. Aposto no cara que abriu (não sei o nome dele) para ganhar o cem livre (ou pelo menos ser prata do hoodgenband)

agora o phelps cairá para o 200 m borboleta prova que é franco favorito, campeão mundial, recordista, e os caralho. esta ele ganha....

abraços

Maga:
imagino como vc deva estar agora hahaha

quando vai ser os 100 m livre??????


e outra parada, a joana nada outra prova entre hj e amanha né? alguma chance de final de novo?

ps.: um charme ela.. com aquele sotaquinho então...uuuuuiiii (!) delícia! :)


eu:
eu que nem gosto desse tipo de sotaque, vc pode imaginar... mas a melhor de todas as mulheres é a com o sobrenome mais horrível: mariana brochado. Carioca espetacular. há também a monique ferreira que também é gatinha (também do rio).

ela (a recifense joana maranhão) nada o 200 m medley com as mesma chances de final que os 400 m medley. Ou seja, na teoria, nenhuma, na prática, a menina é cabra da moléstia :)

Maga:
é verdade, nem me lembrava da sua relação com o sotaque de riba..

no meu caso isso tá mais no sangue mesmo heheheh, raízes...

A Fabíola Molina q virou comentarista também é linda..(!)

eu:
fabíola pulga molina, uma das meninas mais simpáticas e envergonhadas da natação da década de 90, além de gatinha... agora vejo se joana maranhão melo se classifica para a final (ela acaba de chegar em quinto na sua seletiva ganhando de sua arqui-rival sul-americana)

Maga:
e aí, dá pra ela chegar na final? ja tem essa info??

ela ficou na frente da argentina q foi bronze na outra prova, é isso ??

eu:
ela ficou em décimo primeiro... mas ganhou desta argentina a quem vc se refere... isso quer dizer que na próxima competição de 400, sou mais a joana...

terça, 17 de agosto:

Maga:
assunto: 100 m
mano q horas vai ser??

vi q o popov ficou em quarto na semifinal dele... ele entrou??

o sul africano fez o melhor tempo, ne..

e phelps, nada essa?

eu:
o sul africano só perde se o hoodgenband nadar muito bem, próximo ou abaixo do recorde mundial (que é dele mesmo e, de tão sinistro, tá há quatro anos intacto).

o phelps nadou o 200m borboleta (prova que detinha os quatro melhores tempos da história). Agora, só tem os dois melhores :)

vai ser maneira esses 100m livre... a mais sinistra da história, com certeza...

Maga:
qual o tempo do holandês que é recorde? de sidney?

qto vc fazia na prova nos aureos tempos pré-fcs?

..

porra queria muito ver essa prova amanha...

eu:
o hoodgenband foi o único ser humano que completou a distância abaixo dos 48 segundos. é 47.84 a sua monstruosidade.

acho que amanhã esse tempo cai.

agora tá rolando o revezamento masculino 4x200m livre. o phelps tá nadando de novo...

quarta, 18 de agosto

Maga:
fala mano!! mais finais a vista!!
óia as mina de novo hein!! auha

pelos tempos q vi agora, elas não tem chance de medalha né.. já abaixaram o recorde sul americano em 5 segundos mas tão 4 abaixo dos três melhores tempos.. mas beleza..

rogerio romero e thiago nas semifinais certo??

eu:
rapaz, acabo de ver a final dos 100m: SINISTRA. o sul-africano virou meio segundo abaixo da parcial do recorde mundial, tinha meio corpo de vantagem sobre todo mundo e eu fiquei alguns segundos achando que ele já era o eventual campeão. qual nada. o hoodgenband voltou que nem um monstro e veio catando o adversário metro a metro até que nas braçadas finais eles pareciam sincronizados até baterem na borda juntos: o cronômetro dá a vitória para o holandês por cinco centésimos! nesse momento já havia ignorado que na mesma prova estava o ian thorpe que, surpreendentemente, chegou em terceiro. o quarto foi outro sulafricano, o quinto um italiano desconhecido - todos nadando abaixo de 49. Ninguém nadou abaixo de 48

sobre os brasileiros: terão participações modestas, mas 'sinceras'. as garotas não devem baixar o tempo e já é um resultado sinistro. só por um milagre elas ganham medalha (mas, essas coisas acontecem em Olimpíadas).

o thiago nada ainda o 200 medley, creio que se classifica, mas só ganha se baixar muito o tempo, o que não creio.

Maga:
essas duas provas são hoje ainda?

a final das mina e a semi do cara?

vi seu e-mail dos 100m agora.. como queria ter visto a prova..pqp

eu:
as duas finais são amanhã:
o thiago acabou de bater o recorde sul-americano e se classificar com o QUARTO tempo para a final dos 200m medley. sinistro demais.... não dá para ganhar do phelps, tem outro americano foda e um húngaro... acho que será quarto colocado, se nadar PARA CARALHO como nunca na vida, e tiver sorte, ganha logo a prata (porque a diferença entre prata e bronze será mínima).

mas acho que ele vai amarelar... (porém, lembrar que sou um pessimista)

creio mais nas meninas que nele..

eu (de novo):

ih, cara, eu acho que o revezamento é agora (das meninas)....

eu (mais uma vez)

esqueça o que eu falei sobre as meninas: elas estão em oitavo!

Maga:
vamos ver a final do thiago né...

se a das muié for hj mesmo me dá o relato depois!!

ganhar do phelps não rola, mas to confiante numa medalhinha dele sim.

qdo temos um brasileiro forte numa prova o cara sempre encontra um fenômeno na mesma geração, puta que pariu....

lembra de borges X popov.. robson caetano X carl lewis..

ainda tivemos o próprio xuxa né
quem é o fodão dos 50m? o gary hall jr?

eu:
todos os quatro sul-africanos... as meninas estão em sexto....

eu (em outro e-mail):acabamos em sétimo, com recorde sul-americano... as americanas pulverizaram o recorde mundial - toda a prova foi forte, três outras equipes nadaram abaixo da antiga marca..

Nenhum comentário: