terça-feira, 22 de junho de 2010

O início, não planejado, de Vik Muniz

"Eu estava em um evento social em São Paulo e, ao sair do evento, uma garota entrou na frente do meu carro e pediu desesperadamente para que eu apartasse uma briga em que um cara, munido de um soco inglês, agredia violentamente o seu namorado. Saí do carro, apartei a briga, o agressor saiu correndo, e o agredido, desconcertado e ferido, sacou uma arma do interior de seu carro, e descarregou-a em mim por engano. Um tiro somente atingiu minha perna, graças à falta de mira do atirador. Quando acordei no hospital, a primeira coisa que vi foi a cara enfaixada do meu agressor, que decentemente me pediu desculpas e se propôs a pagar as despesas hospitalares, além de me indenizar pelo acidente.  Foi com parte desse dinheiro que eu consegui comprar uma passagem para os Estados Unidos."

Vik Muniz, explicando como fez a viagem que mudou a sua vida.
A entrevista com Luciano Trigo, aliás, está bem boa.

Nenhum comentário: