É uma baleia. Das grandes, com mais de 50 metros de comprimento. Moby Dick ficaria pequena, envergonhada. A barriga, com listras, estrias, meridianos que cobrem todo o corpo e um movimento como se fosse subir para tomar ar. Igual aos nadadores. O parque aquático das Olimpíadas de 2012 é uma baleia.
Do lado de fora, parece um parque normal... |
... aqui você vê o rabo da baleia... |
... e aqui, a barriga. |
A noite começou auspiciosa. Cielo foi o primeiro brasileiro a cair n'água. Fez o melhor tempo da série, empatando com um americano. Sugeri mentalmente para os meus vizinhos húngaros repetir a façanha nos 200 medley. Sugeri em português mesmo. Eles pareceram aceitar. Ao menos não disseram nada, nada que eu entendesse. Talvez tenha faltado combinar melhor com o adversário.
Ou talvez tenha faltado treinar melhor esse empate. Não é tão fácil assim bater tão junto. Veja o Phelps, por exemplo, um dos que mais nadou nas últimas olimpíadas. Nunca conseguiu. Já ganhou de um centésimo e já perdeu de cinco. Jamais empatou.
Thiago Pereira até se esforçou para cumprir a sua parte. Apesar de ter passado bastante na frente, esperou ele ao fim, para que os dois batessem juntos, repetindo a tática de sempre, que vemos desde Atenas 2004. Como se diz déjà vu em húngaro?
O húngaro bateu na frente. Por dois centésimos. Não conseguiu cumprir sua parte no trato e acabou sendo recompensado com a medalha de bronze. Tinha ficado fora por uma bobeira no 400m medley. E o Thiago, nadando sozinho, ganhou a prata. [Talvez devêssemos vendá-lo.]
Acho que vocês conhecem esse moço da foto |
Colé, Mike, Ry, tranqs? Laszlo, vou te ignorar, não sabe brincar... |
Amanhã, com os 100m borboleta, tem mais para ele. E, com os 50m livre, para a gente.
E lá vamos nós de novo... |
2 comentários:
adorei, rô! deve ter sido fantástico ver de perto...amanhã tem mais, vc vai de novo? beijos, saudades e orgulho de vc :)
Vou sim. E vou ver medalha brasileira!
Postar um comentário