quarta-feira, 1 de junho de 2005

Mente sana in corpore sano

Hoje de manhã, resolvi acabar com um dos quatro quilos que ganhei nos últimos dois anos. A minha estratégia era simples: exercício aeróbicos. Como a bicicleta está servindo de secador de roupas e como não sou sócio de nenhum clube com piscina nem louco o suficiente para cair na água das minhas redondezas, resolvi optar pelo terceiro esporte do triathlon.

No início, à beira da praia de Botafogo, estava tinindo. Passava os retardatários e só faltava dar um tchauzinho para eles. Mas a minha petulância durou pouco, muito pouco. O fôlego acabou antes de chegar no Aterro do Flamengo, em 13 min. Então, comecei a acompanhar até mesmo velhinhas em seus andadores passando por mim como se fossem Ferraris. Resultado: pernas doendo.

Duas cenas, contudo, valeram o esforço. Encontrei um SOFÁ de couro preto, praticamente intocado, nas areias botafoguenses. Quase fui lá descansar uns minutos.

Avistei também, de longe com os meus dois graus de miopia, um cachorro rastejando, enquanto um butamontes amarrava uma corda e o chamava. Como o pitbull (era essa a sua raça) não atendia ao dono, este o agarrou pela pelanca do pescoço e o trouxe com extrema VIOLÊNCIA e GROSSERIA para prendê-lo junto à trave. O pitboy queria dar uma volta sozinho.

Depois perguntam por que esses cães são tão violentos.

Nenhum comentário: